Biblioteca Aberta do Ensino Superior da Universidade de Aveiro

Biblioteca Aberta do Ensino Superior da Universidade de Aveiro >
ALFA - Comunidade BAES >
Artigos >

Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10849/80

Title: A dimensão relacional da intervenção dos serviços de psicologia nas escolas
Authors: Carvalho, Renato Gil Gomes
Keywords: Psicologia Escolar
Serviços de psicologia e orientação
Abordagem ecológica
Issue Date: 2008
Abstract: As transformações das sociedades nos últimos anos remetem para a necessidade de ajustamentos e novas dinâmicas de acção nos sistemas educativos e nas relações entre os seus agentes. À educação e formação de cidadãos têm-se vindo a associar novos profissionais, designadamente os psicólogos, de quem se espera um contributo para a eficácia dos sistemas educativos no cumprimento da sua missão. Defende-se, porém, que essa intervenção seja desenvolvida de um modo específico e marcada pela integração na comunidade educativa, pela colaboração e pela prevenção. Aborda-se, assim, a intervenção do psicólogo na escola, identificando algumas dinâmicas da sua intervenção e sugerindo alguns aspectos que a devem caracterizar.
URI: http://hdl.handle.net/10849/80
Appears in Collections:Artigos

Files in This Item:

File Description SizeFormat
A dimensão relacional da intervenção dos serviços de psicologia nas escolas.pdfp. 119-124133.07 kBAdobe PDFView/Open
A dimensão relacional da intervenção dos serviços de psicologia nas escolas.rtfp. 119-124114.65 kBRTFView/Open

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

 

Valid XHTML 1.0! DSpace Software Copyright © 2002-2010  Duraspace